O youtuber Christian Figueiredo, do canal Eu Fico Loko, se apresenta neste final de semana, no Theatro Via Sul, com o show “Christian Figueiredo em Família”

Conseguir se manter no topo entre tantos fenômenos que surgem quase diariamente na internet não é tarefa fácil. O youtuber catarinense Christian Figueiredo sabe bem disso e tem se reinventado para seguir recebendo os likes dos mais de 11,3 milhões de inscritos nos seus canais no YouTube e dos quase 8 milhões de seguidores no Instagram. Neste sábado (11) e domingo (12), às 16h, no palco do Theatro Via Sul Fortaleza, o youtuber apresenta mais uma de suas facetas no show “Christian Figueiredo em Família”.

Utilizando um controle remoto, ele leva o público ao futuro e ao passado, percorrendo por várias faixas etárias. A viagem recheada pelo humor característico do ator oferece aos espectadores possibilidades e interpretações sobre vários momentos em que vivemos e ainda vamos viver. Essa viagem conta com a ajuda de um telão que permitirá a participação de outros personagens e a interação com o público. “Um espetáculo que tem muita interação, muitos youtubers irão participar através do telão. É a possibilidade de mostrar algo totalmente novo, diferente de tudo o que já fiz em toda minha vida. Estou muito confiante nesse novo desafio”, conta o ator.

Vida de Youtuber

Aos 25 anos, Christian Figueiredo já soma uma série de trabalhos nas mais diferentes áreas. Revelado pela internet aos 15 anos, em 2010, quando começou a publicar vídeos no canal “Eu Fico Loko”, no YouTube, ele estourou por volta de 2014, quando virou um dos youtubers mais acessados da internet. Desde então, escreveu os livros “Eu fico loko – As aventuras de um adolescente nada convencional” e “Eu fico loko 2 – As histórias que eu tive medo de contar”, que ficou entre os livros mais vendidos da literatura infanto-juvenil.

As histórias biográficas contadas em seus livros foram parar no cinema, com o longa-metragem autobiográfico “Eu fico Loko” (2017), no qual Christian interpreta ele mesmo. Também usando seus dotes de ator, ele participou do filme “Internet – O filme”. Na televisão, foi convidado pela Rede Globo para apresentar o quadro “Me Conta Lá no Quarto”, que foi ao ar no Fantástico em 2016.

Além do canal que o projetou para o Brasil, Christian assina outro com o seu próprio nome, onde publica vídeos mostrando o dia a dia da família Figueiredo, que além dele, é composta ainda pela cantora e youtuber Zoo e o pequeno Gael, de sete meses. O canal já soma mais de 6 milhões de assinantes.

Eu vou

Fã de Christian Figueiredo, a jornalista Ariely de Lima, de 23 anos, acompanha o youtuber desde 2014, quando seus vídeos estouraram na internet. Mais recentemente, ela virou mais uma fã da família e acompanha os daily vlogs postados diariamente no canal Christian Figueiredo.  “Eu comecei a gostar mais porque a gente se sente mais inserida na vida dele, a gente vê que ele é uma pessoa igual a gente”, conta. Com ingresso na mão para ver o espetáculo, Ariely é só expectativa. “Eu estou superansiosa porque é uma pessoa que eu acompanho desde 2014, e quando eu vi a oportunidade de ver ele aqui do lado, disse logo: ‘não posso perder’”, conta.

SERVIÇO
Christian Figueiredo em Família
Sábado (11) e domingo (12), às 16h
Theatro Via Sul Fortaleza (Av. Washington Soares, 4335 – Edson Queiroz)
R$ 80/R$ 40 (plateia e mezanino)
Bilheteria do teatro ou https://site.bileto.sympla.com.br/theatroviasulfortaleza/
Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a sábado, das 10h às 22h; Aos domingos e feriados, das 11h às 21h
Classificação: 12 Anos
Informações: (85) 3099.1290