2020 não está para brincadeira! O SBT perdeu um dos coringas e maiores audiência da sua programação. A série Chaves deixa o canal após 36 anos sob a tutela de Sílvio Santos. O último episódio do programa na emissora foi exibido na tarde desta sexta-feira (31).

A assessoria de imprensa do SBT afirmou, por meio de nota, que a suspensão chegou “por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

O contrato entre SBT e Televisa era válido apenas até o dia 31 de julho, mas sua renovação já havia sido confirmada verbalmente por ambas as partes. A notificação do canal mexicano chegou ao canal de Sílvio dois dias antes do acordo vencer, pegando todos de surpresa.

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos. A  emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito imediatamente”, concluiu a nota.