César Tralli chamou a atenção dos seguidores nesta sexta-feira (26) ao chegar à Globo carregando um saco cheio de roupas, brinquedos e até um patinete. O jornalista explicou que os itens pertenciam à filha, Manuella, de seis anos, e seriam doados a pessoas em situação mais vulnerável. Segundo ele, esse hábito não é pontual: faz parte de uma rotina de ensinar à menina a importância de olhar para os mais necessitados.
“Como venho de uma família simples, com muita dificuldade que tive na infância, tento muito mostrar para ela a importância de cuidar das pessoas, de olhar para quem é menos favorecido e de saber dividir as coisas. Quando ela ganha um presente, a gente tira um brinquedo ou roupa para doar”, contou o apresentador de 54 anos, em entrevista ao jornal Extra.
Ver essa foto no Instagram
Entre as doações mais recentes, Tralli citou até as cadeirinhas que Manuella usava no carro, já pequenas para sua altura. “Disse a ela: ‘Nós vamos doar suas cadeirinhas: uma para uma amiga do papai que tá grávida e outra para uma amiga da mamãe que acabou de ter filho’. Ela fica toda feliz que vai doar alguma coisa dela”, relatou.
Pai coruja, o jornalista também destacou outro desafio da paternidade: manter a filha distante das telas. Inspirado na própria infância, ele procura reservar o tempo livre para atividades em família e brincadeiras fora do mundo digital. “É mais desafiador ser pai do que jornalista, sabia? Amo meu trabalho e sou muito focado, mas ele me consome muito. Procuro fazer Manu sair das telas. Durante a semana, é totalmente proibido. No fim de semana, é uma hora no sábado e uma hora no domingo. O tablet dela é ultracontrolado pela gente. Não espero dar um celular tão cedo”, afirmou.