O engenheiro, arquiteto e artista plástico César Fiuza Júnior, convida o público para mais uma exposição individual, intitulada “Musas Tropicais”. A exposição será aberta no dia 1º de outubro, a partir das 18h30, no Espaço Cultural Ana Amélia, localizado no Hotel Sonata de Iracema. Com quase 20 obras em óleo sobre tela, a exposição é um tributo a grandes nomes femininos da cultura brasileira e seus adereços de cabeças, como a icônica Carmen Miranda, além de Clara Nunes, Beth Carvalho e Gal Costa.
Além das musas, a mostra apresenta outras temáticas que exploram a riqueza da cultura e da natureza, como pássaros, natureza-morta, flores e animais, todos permeados pela paleta de cores característica do artista. A paixão de Cesinha pela arte vem desde a infância, incentivada por seu pai, César Fiuza, que o presenteava com lápis e cadernos, para o menino colocar no papel as ideias da sua imaginação. Sua carreira artística, também foi fortemente influenciada por sua mãe, Ignez Fiuza, considerada a grandes damas das artes plásticas do Ceará, com mais de quatro décadas de atuação com a Galeria Ignez Fiuza.
A exposição “Musas Tropicais”, representa não apenas uma celebração da arte, mas também um ato de resiliência e paixão. As cores e a vitalidade presentes em cada tela são uma resposta do artista aos desafios da vida, após passar por um AVC, que o motivou a se dedicar ainda mais à arte e a expressar a beleza do mundo através de seus pincéis. “Musas Tropicais” tem curadoria de Beta Fiuza (irmã do artista), realização de Lilia Quinderé e Ivana Bezerra de Menezes, anfitriã do Espaço Cultural Ana Amélia e Hotel Sonata de Iracema.
Serviço
Exposição “Musas Tropicais” de César Fiuza Júnior
Espaço Cultural Ana Amélia – Hall de entrada do Hotel Sonata de Iracema – Avenida Beira Mar, 840, Praia de Iracema.
Abertura para convidados em 1º de outubro, às 18h30.
Visitação até dia 05 de dezembro de 2025. Todos os dias da semana, das 8 às 21 horas.
Gratuito, acessível e para todas as idades.