Em tempos de pandemia, a adaptação está sendo necessária em todos os eventos. Na temporada de premiações de Hollywood não é diferente. Para a principal delas, o Oscar, a organização afirmou que a cerimônia deste ano acontecerá presencialmente, ao vivo, mas de diversos lugares.
A informação foi dada pelos produtores do evento em comunicado divulgado nesta quarta-feira (10). “A cerimônia será transmitida ao vivo de vários locais, incluindo o icônico Dolby Theatre”, afirmou a nota. O local citado foi palco do Oscar nas últimas décadas.
“A Academia está determinada a apresentar um Oscar como nenhum outro, ao mesmo tempo em que prioriza a saúde pública e a segurança de todos os que irão participar”, justificam os organizadores.
Inicialmente marcado para 28 de fevereiro, a cerimônia de premiação foi adiada em dois meses, para 25 de abril, devido à pandemia. Também por este motivo, o período de inscrições de filmes foi adiado para o final deste mês e os indicados serão anunciados na metade do mês de março.
Eventos em diversos lugares não será inédito no Oscar. O Globo de Ouro deste ano acontece no próximo dia 28 e será apresentado simultaneamente de Nova York e de Los Angeles. As comediantes Tina Fey e Amy Poehler serão as anfitriãs da noite, mas cada uma estará em uma cidade.
Já o Emmy, que ocorreu em setembro, aconteceu em um cinema quase vazio e os prêmios eram entregues por produtores enviados às casas dos indicados com as estatuetas. Os discursos de agradecimentos foram realizados via videochamada.