CEO da marca dos Labubus entra para o Top 10 dos mais ricos da China, segundo Forbes

Wang Ning, fundador e CEO da Pop Mart, empresa responsável pelos famosos bonecos colecionáveis Labubu, conquistou um novo patamar de sucesso ao ser reconhecido como o 10º homem mais rico da China, de acordo com a revista Forbes. Com uma fortuna estimada em US$ 22,7 bilhões (mais de R$ 120 bilhões), o empresário transformou um produto antes visto com desconfiança em uma verdadeira febre global.

Boa parte dessa riqueza veio da internacionalização da marca Pop Mart. Atualmente, cerca de 40% da receita da empresa vem de mercados fora da China, resultado da explosão de popularidade dos bonecos entre fãs de cultura pop, influenciadores e celebridades, como Lisa, do grupo BLACKPINK. A presença constante dos “monstrinhos” nas redes sociais alavancou o valor de mercado da companhia, que triplicou desde o fim de 2024.

Além do apelo estético, os Labubus e outros brinquedos colecionáveis da marca se tornaram símbolo de bem-estar e escapismo. Um levantamento recente apontou que um a cada quatro brinquedos vendidos globalmente foi comprado por adultos, principalmente nos Estados Unidos e em países asiáticos, reforçando o apelo emocional e nostálgico por trás da tendência.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES