Céline Dion deixou muitos fãs preocupados ao revelar, nesta quinta-feira, 8, que está lutando contra uma doença rara e incurável, cuja incidência é de um em cada um milhão de pessoas. Trata-se da síndrome da pessoa rígida (SPR), que se configura pela rigidez muscular no troco e membros, além de uma sensibilidade aumentada a ruídos, toques e estresse emocional.
Além disso, se manifesta também através de espasmos musculares, sintoma já manifestado pela estrela há algum tempo. Outros fatores de preocupação dizem respeito a possibilidade de a síndrome causar perda na capacidade de andar e falar. O lado bom é que existem tratamentos capazes de frear a evolução dos referidos sintomas.
Contudo, para além dos próprios danos à saúde, Céline comunicou, através de vídeo, o cancelamento dos oito shows da turnê “Courage World Tour”, e adiou as apresentações da primavera de 2023 para 2024, que estavam marcados para ocorrer na Europa.
Ver essa foto no Instagram
“Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária. Às vezes, causam dificuldades para andar e não me permitem usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que eu estou acostumada. Me dói dizer que isso significa que eu não estarei pronta para recomeçar a minha turnê na Europa, em fevereiro”, diz a cantora do sucesso “My Heart Will Go On”, visivelmente emocionada.
Nas redes sociais, fãs lamentaram pelo estado de saúde da artista canadense. “Muito triste isso que está acontecendo com a Celine Dion, cresci ouvindo essa lenda por causa do meu pai ser super fã, e agora ela não conseguir cantar por conta da doença, triste”, escreveu um admirador no Twitter. “A Celine Dion não merece passar por isso”, disse outro.