Celebrando 12 anos, Instituto Aço Cearense lança exposição em alusão ao Dia da Mulher

O Instituto Aço Cearense, braço social do Grupo Aço Cearense, que promove e apoia iniciativas com foco em educação, esportes, bem-estar e empreendedorismo, comemorou 12 anos no dia 2 de março. Nesse tempo, o Instituto atendeu a 224 instituições e transformou a vida de cerca de 160 mil pessoas por meio de projetos que realiza e apoia. Para celebrar, a instituição está apoiando o projeto “O que não nos disseram”, que estará em exposição no shopping Iguatemi, a partir desta segunda-feira, 7, e vai até o dia 21 de março.

O projeto é da jornalista Andressa Guerreiro e trata-se de uma exposição audiovisual sobre violência contra mulher, com fotografias ampliadas e relatos de vivência de superação captados pela jornalista Andressa Maia. São 16 fotos 2,20×1,30 estruturadas para exposição, 16 peças táteis para acessibilidade e 16 fones com áudio-depoimentos das mulheres fotografadas. O projeto conta, ainda, com audiodescrição e interpretação em libras.

A exposição pode ser acessada durante o horário de funcionamento do shopping, de 10h a 22h. No dia 12 de março, de 14h às 17h, uma programação em celebração ao aniversário do Instituto Aço Cearense será realizada na exposição, com a presença da jornalista Andressa Guerreiro e da presidente do Instituto Aço Cearense, Rosimeire Matos, além de caravanas de projetos apoiados.

No dia da mulher, 8 de março, Andressa Guerreiro irá ministrar uma roda de conversa com as colaboradoras do Grupo Aço Cearense, com a temática Violência contra a mulher.

Responsabilidade social

Com atuação no Ceará, Pará e Tocantins, onde estão localizadas as empresas do Grupo Aço Cearense, a entidade fomenta o desenvolvimento das comunidades a partir de ações de solidariedade, realizando campanhas em prol da população que vive em situação de vulnerabilidade social e patrocinando instituições que realizam projetos e ações com esse foco. Desde a sua fundação, o Instituto Aço Cearense já investiu mais de R$ 23 milhões.

Entre os projetos apoiados estão os de assistência a crianças e jovens em condições socioeconômicas sensíveis, programa de promoção à saúde mental, associações para pessoas com deficiência, creches, associações ambientais, entidades que cuidam de idosos e que auxiliam crianças com câncer, e também para pessoas com diabetes e hipertensão, além de clubes esportivos e atletas que recebem patrocínio por se destacarem na cena esportiva local e nacional.

A presidente do Instituto Aço Cearense, Rosemeire Matos, festeja mais um ano de uma trajetória de luta junto às comunidades. “Chegar aos 12 anos de história à frente da instituição só me enche de orgulho. Nosso instituto nasceu de um impulso de amor ao próximo e da vontade de ajudar. Queremos ser sempre essa ponte que leva transformação para a vida das pessoas”, destaca a presidente.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES