Cearense Taís Lopes deixa CNN Brasil após um ano

A cearense Taís Lopes anunciou que deixou a CNN Brasil na última semana. A jornalista usou suas redes sociais para comunicar a decisão na noite deste domingo (6). No canal, ela passou pelo comando de diversos jornalísticos.

Em longa publicação, ela explica suas razões e diz ter sido uma decisão corajosa, assim como foi a de mudar de emprego, trocando o Ceará por São Paulo, em 2019.

“A mesma coragem que já me impulsionou a arriscar tanto, também me guiou nessa decisão e segue aqui comigo. Toda estrada tem um começo, mas os percursos a gente só descobre caminhando”, conta.

Segundo apurado pela coluna do jornalista Fefito no portal UOL, Taís estaria insatisfeita com a dança das cadeiras promovida nos jornais do canal. A publicação ainda afirma que a cearense deu indícios disso na legenda de sua postagem.

“Minha conduta profissional sempre foi pautada pelo total empenho, clareza e cuidado. Nessa dinâmica, confiamos receber o mesmo, para que todos possam desempenhar seus trabalhos no melhor ambiente e condições possíveis. Opto por me desligar em consonância com o que acredito e defendo”, escreveu a jornalista.

Taís passou pelos diários “Agora CNN”, “Novo Dia”, “Jornal da CNN”, “Todos Juntos” e “Visão CNN”. Além de ancorar plantões de finais de semana e alguns especiais “América Decide”, sobre as eleições americanas.

Na última mudança, ocorrida em novembro, a jornalista perdeu espaço nas bancadas e passou a ser um apoio de Carla Vilhena, quem era creditada como única titular do Visão CNN, exibido no início das tardes.

A última aparição de Taís no jornal foi na segunda-feira (30). No dia seguinte, nem ela, nem Carla apareceram no vídeo, sendo substituídas por Roberta Russo. No decorrer da semana, a função de Taís foi exercida por Roberta e Evandro Cini.

Sobre o futuro de sua carreira, Taís não dá detalhes ou indícios de seus próximos passos. “Estou tranquila com a minha decisão e empolgada com as possibilidades do futuro. Tenho certeza que nessa caminhada poderei continuar contando com o carinho e a torcida de cada um de vocês. Mais uma vez, obrigada!”, finaliza.

Especulações apontam que ela pode voltar à TV Verdes Mares e assumir a vaga de Patrícia Nielsen no CE2, que deixou a emissora para ir morar na Inglaterra com a família.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES