O Ceará agora possui a certificação “Safe Travels”, conferida a destinos que adotam medidas de controle para preservar a segurança do viajantes durante a pandemia. Este título ajudará o estado a retomar o ciclo de promoção como destino turístico.

Criado em maio pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), o selo reconhece destinos que adotam protocolos rígidos de biossegurança, elaborados com a colaboração de entidades como as organizações mundiais de Saúde (OMS) e de Turismo (OIT), além das associações internacionais de Transporte Aéreo (IATA) e de Cruzeiros Marítimos (CLIA).

“Aguardamos ter todos os protocolos prontos e aprovados para dar entrada no processo junto à WTTC e agora podemos dizer que temos essa certificação mundial e o turista pode estar tranquilo no nosso destino. Esperamos que o visitante também cumpra o que foi estabelecido nos protocolos para mantermos juntos o Ceará como destino seguro”,  comemorou Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Ceará.