Ceará é um dos estados que mais usa apps do Pão de Açúcar e do Extra

O  Ceará é a terceira maior praça dos aplicativos de descontos do Grupo Pão de Açúcar (GPA), como o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais. O Ceará é responsável por 4% das vendas, mesmo número de Pernambuco e Distrito Federal. Apenas Rio de Janeiro (16%) e São Paulo (50%) consomem mais por meio dos apps, de acordo com o GPA.

Os aplicativos foram lançados a pouco mais de dois anos para dar descontos exclusivos, reforçar a fidelidade e traçar o perfil dos clientes. Segundo estimativa do GPA, a economia gerada pela funcionalidade “Meu desconto” gerou uma economia de cerca de R$ 15 milhões por mês para os consumidores. Somando as compras feitas, foram mais de R$ 350 milhões vendidos no período.

As ofertas mais procuradas no Pão de Açúcar Mais são as cervejas especiais. No Clube Extra, são leite e combustíveis. Juntos, os apps têm 10 milhões de downloads em todo o Brasil e são acessados cerca de 15 milhões de vezes por mês.

Ambos os apps são acessados majoritariamente por mulheres: 55% no
Pão de Açúcar Mais e 52% no Clube Extra. “Nosso objetivo é melhorar a experiência de todos os nossos clientes, independente
do segmento ou canal preferido para efetuar a compra. Estamos convencidos
de que investir na satisfação do cliente, seja através da melhoria da
experiência em loja física ou digital ou da obtenção de descontos, prêmios e
vantagens personalizados, é uma estratégia vencedora”, diz Teodoro Ornelas,
Diretor de Customer Experience do GPA.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES