Aliar teoria e prática, estimular a autonomia e a responsabilidade de crianças e adolescentes e claro, expandir os horizontes como só as experiências fora de casa propiciam: as viagens pedagógicas são oportunidades únicas para que os alunos absorvam conhecimentos com práticas inovadoras e exercitem suas capacidades em ambientes fora dos seus cotidianos.

A Casablanca Turismo oferece para escolas de Fortaleza diferentes experiências formatadas para este público, com conteúdos personalizados de acordo com as faixas etárias e etapas escolares. O gerente de lazer da Casablanca Turismo, Paulo Neto, informa que os guias da Casablanca Turismo são especialistas nos roteiros oferecidos e dão todo o suporte para os alunos, tirando dúvidas, apresentando lugares, datas, histórias, curiosidades, entre outros temas.

Vários roteiros foram preparados pelos consultores da Casablanca para os estudantes, tanto no Ceará como para outros estados e países. Os projetos vão desde vivências na área rural, como os projeto Fazendinha e Cariri, a tour na Europa. Confira:

Projeto Fazendinha

Durante o projeto fazendinha, os alunos do ensino infantil têm contato com os animais e a natureza, proporcionando uma perfeita interação entre homem e meio ambiente, aprimorando conhecimentos sobre fauna, flora, artes plásticas, música e alimentação através de brincadeiras educativas, passeios de trilha e visita a museus.

Projeto Cariri

Neste roteiro, alunos do ensino infantil e fundamental 1 e 2, têm contato com a rica cultura cearense e nordestina, refinando conhecimentos em flora, fauna, conscientização ecológica, música, histórias infantis e artes plásticas. Algumas das disciplinas trabalhadas são: ciências, literatura, artes e geografia, os passeios incluem centros culturais, geoparque, museus e lugares históricos da região.

Rota Cultural Ceará Costa Leste

Aqui, alunos do infantil e fundamental 1 e 2 terão uma experiência nova e completamente rica, visitando aldeias indígenas, conhecendo de perto os costumes, vivências e cultura. A ideia é aumentar o leque de conhecimento sobre meio ambiente, história e geografia local e preservação da cultura indígena.

Maurício de Souza Produções – São Paulo

Este é o tipo de vivência que agrada todas as gerações pois proporciona a oportunidade de conhecer a mágica Turma da Mônica e demais personagens de uma das produtoras mais importantes do Brasil. Alunos do infantil e fundamental 1 e 2 se divertem enquanto aprofundam conhecimento em artes, ilustração e língua portuguesa. Afinal, a turminha é uma forte aliada no incentivo do hábito da leitura. O aluno visitará, estúdios, parque temáticos, espetáculos e muito mais.

Projeto São Luiz

Talvez um dos estados que mais preserva seu patrimônio cultural, o Maranhão é uma aula de história a cada esquina, reforçando para os estudantes de ensino fundamental e médio, os conhecimentos em história do Brasil, reconhecendo seus elementos históricos e culturais mais importantes. Disciplinas como sociologia, geografia e história caminham lado a lado com a preservação do patrimônio cultural, gastronomia, história regional, arte e cultura.

Quilombos de Alcântara

Este destino busca alcançar alunos um pouco mais velhos, como os do ensino médio ou grupos de campo, através de um conteúdo que busca apresentar novas experiências sobre religiosidade, tradição, história, cultura, lendas regionais e patrimônio histórico. Um dos diferenciais é a visita ao quilombo Itamatatiua.

Projeto Fernando de Noronha

Na ilha de Fernando de Noronha, um verdadeiro paraíso natural, os alunos conhecem mais sobre ecologia, sustentabilidade, patrimônio, história e vida marinha, através de experiências como o mergulho, a visita ao Projeto Tamar e muitos outros momentos únicos.

Europa

Roteiro exclusivo para alunos de ensino médio, visitando países como Portugal, Itália, França e Espanha, com tempo também para conhecer o Parque Eurodisney, em Paris. Os alunos conhecem lugares, obras de arte, museus e vivem de perto a história contada pelos livros e apresentada pelos professores sobre o velho mundo.