A Casa de Vovó Dedé, entidade beneficente que atende crianças e adolescentes da Barra do Ceará, em Fortaleza, irá se apresentar na Cerimônia de Encerramento do Primeiro Festival de Música Instrumental Mansueto Barbosa (Fimi), que será realizado no próximo dia 6 de dezembro, no palco do Theatro José de Alencar, a partir das 19 horas. Na ocasião, será apresentado o concerto “Cantada da Esperança”.

Fundada em 1993, a escola construída com o apoio do empresário Mansueto Barbosa oferece cursos de música, dança, inglês e outras atividades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e funciona no contra turno das atividades escolares.

Para o diretor-executivo da Casa de Vovó Dedé, Wagner Barbosa, a melhor forma de mudar a perspectiva de vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social é entender a realidade que os rodeia. ‘É preciso mostrar que crianças e jovens podem se empoderar e que têm direito de conquistar um espaço na sociedade”, ressaltou em entrevista concedida ao O Otimista.