O sucesso nas redes sociais, principalmente no Tik Tok, impulsionou Kawe para o topo das paradas do Spotify Brasil. O cantor de trap de 21 anos viu “Mds”, seu hit com MC Lele JP, ultrapassar músicas de Wesley Safadão, Anitta e mais artistas renomados.
“Não sei nem o que falar. Minha música é a mais ouvida no Spotify, mas eu ainda não sei o tamanho disso, é algo muito louco”, contou Kawe em entrevista ao portal Splash, do UOL.
A música em questão foi finalizada em cima da hora e no improviso. Ele conta que estava gravando um clipe para uma outra faixa, mas a locação e a lancha alugada combinavam mais com “Mds”, que ainda ia ser concluída.
Ele propôs ao amigo MC Lele JP que contribuísse com a música e, juntos, ambos terminaram o música em meia hora, gravaram no celular e gravaram o vídeo. Atualmente, a faixa já tem mais de 22 milhões de reprodução no Spotify e 38 milhões no YouTube.
Origem
Da zona leste de São Paulo, Kawe não tinha condições de ir às batalhas de rap no centro da cidade. Com amigos, criou sua própria batalha. “Foi ali que eu cresci e tive a certeza que queria viver de rima”, conta.
Na música, seu sonho é colaborar com o cearense Matuê e com Mano Brown, dos Racionais MC’s. Amigo de MCs e próximo do funk, ele vê uma combinação dos estilos musicias.
Kawe ainda se surpreende como fez tamanho sucesso estando “parado”. “Quando essa pandemia passar, vou ter uma noção real de como está o meu trabalho nas ruas”, finaliza.