Camila Pitanga está reservada para a nova produção da Globoplay
Camila Pitanga e sua filha, Antônia, foram diagnosticadas com malária no último domingo (9). A atriz passou dez dias sentindo febre alta e calafrios, mas sem a certeza de um diagnóstico. Com a possibilidade de ser covid-19, realizou exames que testaram negativo.
De acordo com relato publicado pela artista em suas redes sociais, a suspeita de malária foi levantada por uma amiga, que associou os sintomas ao local onde Camila está em isolamento: uma zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo.
Por mais rara que seja, a malária tem cura se tratada de maneira devida. Após consultas remotas com infectologistas, Camila foi encaminhada ao Hospital das Clínicas da USP. “Não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas”, defendeu a atriz.
Sobre os cuidados que recebeu na unidade de saúde, a artista comemorou que foi atendida por uma equipe inteiramente formada por mulheres e fez questão de citar todas elas em sua postagem no Instagram.
“Os resultados dos exames saíram dando positivo para malária. Eu e minha filha. Uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados. O tratamento é gratuito”, apontou Camila.
Antônia E Camila Pitanga
Ela ainda finaliza seu relato agradecendo e incentivando a valorização dos profissionais de saúde e do Sistema Único de Saúde.
“É de suma importância valorizar a existência desse sistema de saúde que cuida de tanta gente, principalmente dos que não tem condições de pagar um plano de saúde. Estamos num país onde uma doença matou mais de 100 mil pessoas em poucos meses. Esse número poderia ser o triplo ou mais se não fosse o SUS. A catástrofe seria ainda maior. Muito obrigada e parabéns a todas e todos os profissionais de saúde desse país!!!”, encerra a atriz.