C. Rolim Engenharia realiza caminhada ecológica no Parque do Cocó neste sábado

Na semana em que se comemora o Dia da Árvore, em 21 de setembro, a C. Rolim Engenharia promove uma Caminhada Ecológica, no Parque do Cocó, neste sábado (25), às 8 horas, com concentração no Cine Cocó. A caminhada tem como objetivo incentivar as pessoas a conhecerem melhor o Parque e ampliarem a consciência em prol da preservação do meio ambiente. 

Na ocasião, haverá a assinatura de um Termo de Cooperação entre a C. Rolim Engenharia e o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O documento será assinado pelo presidente do Conselho de Administração da empresa, Pio Rodrigues Neto, e pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno.

O percurso será pela Avenida Sebastião de Abreu, entrando na Trilha do Cocó e com destino final na Avenida Juarez Barroso, onde se encontra uma das áreas do Parque do Cocó que receberam o plantio das 40 mil árvores pela C. Rolim Engenharia dentro do projeto Compromisso Verde. 

O compromisso da C. Rolim Engenharia com o meio ambiente, em especial, com o Parque do Cocó está no DNA da empresa. A valorização da natureza e a arborização de espaços públicos sempre estiveram presentes nos valores da construtora. Para Pio Rodrigues Neto, a Caminhada Ecológica e o termo de cooperação a ser assinado são uma demonstração efetiva da responsabilidade socioambiental promovida pela da C. Rolim Engenharia com a cidade e para a população de Fortaleza. 

“Nós não cansamos de buscar aprimorar espaços públicos que contribuam cada vez mais para melhorar a qualidade de vida dos fortalezenses, e sabemos do papel importantíssimo do Parque do Cocó neste contexto. Por isso, também queremos convidar as pessoas a vivenciarem mais o local e cuidarem dele, sabendo que ele é o maior legado ecológico da nossa cidade”, afirma o empresário.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES