O lançamento de “Xuxa, O Documentário” trouxe à tona o nome de Marlene Mattos, gerando grande repercussão. O rompimento entre a ex-empresária e a apresentadora é um dos temas abordados na série documental do Globoplay, que estreou em 13 de julho. Além disso, o interesse pela contenda entre as duas ex-parceiras também se refletiu nas buscas online: nos últimos 90 dias, o termo “Quem é Marlene Mattos” teve um aumento de mais de 250% nas pesquisas.
De acordo com o Google Trends, os usuários estão curiosos em relação à vida pessoal da ex-produtora, com buscas como “fortuna de Marlene Mattos”, “Marlene Mattos tem filhos” e “Marlene Mattos e namorada”, que registraram um aumento de mais de 90% no mesmo período. O pico de interesse por Marlene ocorreu em 10 de julho, um dia após a exibição de uma entrevista de Xuxa no Fantástico sobre o documentário e o reencontro com sua antiga colega de trabalho.
Dados do Google também revelam que o interesse atual em torno de Marlene é o dobro do pico anterior relacionado à sua carreira profissional, registrado em janeiro de 2004, quando ela assumiu a direção artística da TV Bandeirantes, conforme reportagem da Folha de São Paulo. O aguardado encontro entre Marlene Mattos e Xuxa está previsto para ser revelado no quinto e último episódio de “Xuxa, O Documentário”, que será lançado na segunda semana de agosto.