O presidente da BSPAR, Beto Studart, promoveu nesta sexta (25), para o mercado imobiliário, um encontro no BS Design com o publicitário e empreendedor com atuação no mercado de design, Gian Franco Rocchiccioli. Gian Franco participou em Fortaleza, na quarta e quinta-feira, também no BS Design, do NM2B 2023, e aceitou o convite de BS para ficar mais um dia na cidade e conversar com o grupo de convidados da BSPAR.
Com mais de 22 anos de atuação no mercado de Design, Gian é sócio de um dos principais escritórios de Design da América Latina, a Pande, agência na qual defende o papel estratégico do pensamento do Design e sua importância nas transformações dos negócios no mundo atual. Como conselheiro da Abedesign – Associação Brasileira de Empresas de Design – esteve à frente dos principais movimentos do setor ao longo dos últimos 15 anos.
Mentor e investidor em startups, é cofundador da Tismoo (startup inovadora de biotecno- logia voltada ao Autismo) e também cofundador e Advisory Board Member da Nindoo (startup de inteligência artificial). É autor de “O Segredo de Ebbinghaus” (2009), livro no qual apresenta uma visão integral sobre a gestão de valor de marca, demonstrando que os eventos econômicos são o resultado das ações concretas do ser humano, cuja intenção é sempre norteada pela ideia de valor, do livro “Descentralizada – Uma nova mentalidade” (2021) onde com uma narrativa instigante, nos ajuda a fazer conexões interessantes entre desafios, ideias, fatos e conceitos, provocando líderes e gestores contemporâneos a ficarem atentos e comprometidos com as mudanças em curso e também do livro “Valor – um ensaio sobre as escolhas humanas” (2022) – onde apresenta seu ponto de vista sobre a importância da ideia de valor.
No encontro promovido na BSPAR, Gian Franco tratou do “Papel do design na geração de valor”, ressaltando que o ponto de partida para isso é estratégia, que seria: “compreender seu ambiente competitivo para posicionar o negócio para que ele obtenha sucesso nesse contexto, ou seja, criar valor”. Nos dias atuais, assinalou, as diferenças nunca importaram tanto. Portanto, criar uma posição distintiva do mercado é cada vez mais complexo.