A BLD Urbanismo anunciou, nesta semana, durante evento on-line voltado para os corretores de imóveis e imobiliárias, a parceria com a plataforma InstaCasa. A loteadora cearense é a primeira a disponibilizar a ferramenta no Estado.

A InstaCasa integra realidade virtual com projetos imobiliários para facilitar as vendas de loteamentos, colaborando para a tomada de decisão do cliente. A plataforma permite que os clientes visualizem projetos arquitetônicos exclusivos, entendendo a implementação no lote comprado, de acordo com a legislação municipal e dimensões de cada lote.

Além do projeto pronto, a InstaCasa também permite contato direto com os arquitetos, estimativa de orçamento da obra, visualização de toda área construída e, em breve, acesso ao financiamento imobiliário. Os projetos são personalizados de acordo com a topografia e dimensões de cada terreno.

Para o CEO da BLD Urbanismo, Irineu Guimarães, a chegada da InstaCasa no mercado cearense deve modificar a lógica de apresentação de produtos e de tomada de decisão junto ao mercado de loteamentos . “Procuramos sempre trazer o que há de melhor para o nosso setor. O grande atrativo da plataforma é a possibilidade que os clientes visualizem tudo o que pode ser construído naquele determinado lote de forma fácil e ágil”, completa.

De acordo com Maurício F. Carrer, CEO da InstaCasa, a expansão dos serviços oferecidos pela empresa é uma forma de democratizar o acesso aos serviços arquitetônicos de qualidade. “Quando falamos sobre o mercado de loteamentos no Brasil, falamos sobre um setor econômico pulverizado. Assim, observamos as necessidades desse mercado e criamos uma plataforma capaz de revolucionar a experiência de venda, que deixa de ser baseada apenas no lote, e passa a ser no sonho que vem com ele, que é a casa, como um ‘decorado do lote’”, citou.