A vigésima primeira temporada do Big Brother Brasil estreia hoje com retorno da fórmula de sucesso: celebridades e anônimos confinados. A edição mais longa do reality show premiará seu vencedor com R$ 1,5 milhão
Luiz Claudio Morais
luizclaudio@ootimista.com.br
O Big Brother Brasil estreia sua 21ª edição na noite desta segunda (25). O reality repete a fórmula que fez sucesso no ano passado e reunirá 10 famosos e 10 anônimos confinados na casa mais vigiada do Brasil em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão.
Esta temporada do programa será a mais longa de sua história. Aqueles que chegarem à final do BBB terão vivido 100 dias de confinamento e voltarão à vida real apenas dia 4 de maio.
Elogiado pela condução no BBB 20, o apresentador Tiago Leifert segue no comando do programa pelo quinto ano consecutivo. Quem também permanece no elenco do reality é o humorista Rafael Portugal e seu quadro “C.A.T. BBB”, no qual ele comenta a opinião do público nas redes sociais.
Participantes
Os participantes que formam o elenco do BBB 21 foram anunciados na semana passada e conta com nomes como Projota, Karol Conká, Fiuk e Carla Diaz. Entre os anônimos, o nordeste domina os escolhidos, incluindo a influenciadora cearense Kerline.
O que eles não sabem ainda é que já estão participando de uma votação popular. O público deve escolher três participantes de cada grupo – camarote e pipoca – para ganharem imunidade na primeira semana. Estes seis irão indicar alguém ao paredão no primeiro domingo da temporada.
A mistura entre nomes célebres e desconhecidos pode parecer injusta aos olhos de alguns, mas essa teoria perdeu força no ano passado. Após algumas semanas de confinamento, todos já competiam como iguais, anônimos eliminaram famosos e uma deles, a médica Thelma Assis, foi a grande campeã numa disputa contra as convidadas Manu Gavassi e Rafa Kalimann.
Dinâmica
Seguindo a proposta clássica do BBB, os participantes continuarão realizando as provas do líder e do anjo e os indicados às eliminações serão escolhidos pelos colegas de confinamento. No entanto, a voz do público segue predominante e é ela que escolhe quem deixa a disputa pelo prêmio final.
Nesta edição, os brothers seguirão divididos em “VIP” e “Xepa” quando o assunto é comida. Eles dividirão o mesmo espaço físico, mas não poderão compartilhar utensílios, eletrodomésticos e alimentos. Quem descumprir a regra poderá receber punição.
Outra dinâmica que retorna no BBB 21 é a prova “Bate e Volta”. Após a formação da berlinda, os participantes indicados participarão de uma dinâmica que salvará um deles do voto popular. Momentos de torcida e tensão aconteceram durante esta parte do jogo na última edição.
Público
Na internet, as torcidas começam a se formar. Com mais força pelos famosos devido às suas famas prévias, os mais comentados têm sido Fiuk, Carla e Camilla de Lucas. Já os anônimos estão podendo se apresentar com o “Diário de Confinamento”, uma série de vídeos que estão sendo gravados durante o pré-confinamento no hotel.
Os fãs do programa também poderão acompanhar o dia a dia dos participantes por plataformas, além do pay-per-view e do programa na TV. Todas as manhãs, os confinados gravam o “Raio-X”, uma espécie de diário em vídeo para a página do reality na internet.
Eles também terão acesso a um celular com o “Feed BBB”, onde poderão tirar fotos e gravar vídeos para uma rede social interna da casa, mas com compartilhamento para o mundo externo.
Serviço
Estreia – Big Brother Brasil 21
Hoje (25/1)
22h30
TV Globo