Beyoncé não para de surpreender. Após lançar o single “Black Parade” de surpresa, a artista apresentou aos fãs o teaser de “Black is King”, seu novo álbum visual que lança em 31 de julho no streaming Disney+.

A cantora assina o roteiro, a direção e produção do filme. Em pouco mais de um minuto, o vídeo apresenta imagens misteriosas da experiência visual.

Segundo comunicado divulgado, a produção é “uma memória celebrativa da experiência negra”. Ainda no texto, afirmam que “este filme é a história de eras que informam e reconstroem o presente, a reunião de culturas e crenças geracionais compartilhadas”.

Beyoncé tem focado seus últimos trabalhos na conscientização e na luta pela igualdade racial. Há boatos que ligam este novo trabalho ao filme “O Rei Leão” (2019), no qual a cantora deu voz à protagonista Nala.

A ideia é atualizar as lições do filme “para os jovens reis e rainhas de hoje que ainda estão procurando suas próprias coroas”. E busca celebrar a resiliência e a cultura negras, destacando a da tradição e a excelência negra.

Ainda não há informações sobre o lançamento de “Black is King” no Brasil, visto que o Disney+ ainda não está disponível no país. A previsão é que a chegada do streaming por aqui aconteceria em novembro deste ano.

Confira o teaser de “Black is King”: