Beto Studart recepciona reitor da UFC, Cândido Albuquerque, e ministro da Educação, Milton Ribeiro, em jantar especial

O empresário Beto Studart recepcionou com um jantar em sua residência na quinta-feira, o reitor da UFC, Cândido Albuquerque e o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O encontro reuniu um grupo pequeno de empresários e representantes da academia. Participaram também do jantar, o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e diretores da Federação.

No descontraído encontro, não faltou o tema da educação nas rodas de conversa, desde os desafios da educação básica ao ensino superior. Nesse aspecto, muitos elogios a atual gestão de Cândido Albuquerque à frente da UFC, que tem mudado o perfil da instituição. Outro ponto ressaltado em relação a Cândido Albuquerque, é a aproximação da academia com o setor produtivo, uma das bandeiras de Beto Studart quando presidiu a FIEC e do atual presidente da Federação, Ricardo Cavalcante.

Por conta das ações de Beto Studart, em reunião ocorrida no dia 23/2, o Conselho Universitário da UFC aprovou a concessão do título de Doutor Honoris Causa a Beto Studart. Durante a sua gestão na FIEC, Beto foi um grande incentivador da aproximação com o setor produtivo, tendo criado na FIEC, o Cointec (Conselho Temático de Inovação e Tecnologia), para promover ações nesse sentido.

Beto Studart também articulou junto aos reitores das universidades e o Governo Estadual, diversas ações para acelerar essa aproximação por meio da Funcap, oferecendo condições para o surgimento de inovações em várias áreas.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES