Beach Park, Guarderia Brasil e Órbita Blue estão entre as opções na beira do mar do Ceará onde você pode degustar saborosas iguarias, curtindo brisa do oceano e a areia da praia

Emanuel Furtado
emanuelfurtado@ootimista.com.br

Paella, ceviche de peixe, filet de peixe grelhado, camarão, casquinha de caranguejo, isca de peixe ou o tradicional caranguejo. Se você é daqueles que gosta de estar à beira-mar, com pé na areia e saboreando deliciosas iguarias, não faltam opções de espaços gastronômicos em Fortaleza. O Otimista selecionou três desses ambientes imperdíveis, que podem ser visitados durante toda a semana.

Beach Park

WhatsApp Image 2021 10 08 At 16.26.56
Caranguejo Beach Park

Um dos espaços mais procurados por turistas nacionais e internacionais, o Beach Park disponibiliza dois ambientes para quem quer saborear deliciosas iguarias à beira-mar: o Restaurante da Praia e o Brava Bubble Lounge Beach Park. Os dois ficam localizados ao lado do famoso parque aquático.

Entre as opções que podem ser degustadas estão o premiado “Caranguejo Beach Park”, que vem servido em porção individual com três unidades. O “Camarão Coqueirinho” também é uma das melhores dicas. O prato traz 300 gramas de camarão, servidos empanados com flocos de coco e acompanhado de molho chutney de manga.

Já para quem prefere saborear uma iguaria mais “ensopada”, a “Moqueca Beach Park” está entre as melhores opções. O prato é preparado com filé de peixe (200g), camarão (500g), polvo (500g), leite de coco, azeite de dendê e cheiro verde, e acompanhado de pirão e arroz branco. Vale a pena conferir a carta com mais de 110 rótulos de vinho, que podem ser encontrados no Brava Bubble Lounge. O espaço também dispõe de cinco lounges frente-mar, e quatro lounges internos em estruturas premium, com sofás, puffs e espreguiçadeiras.

Serviço: de quinta a terça-feira, das 10h às 17 horas (com capacidade de 60% de público)

Guarderia Brasil

WhatsApp Image 2021 10 08 At 16.26.56 (1)
Baião de Polvo – Guarderia Brasil

Há 10 anos movimentando as areias da Praia do Futuro, a barraca Guarderia Brasil apresenta aos visitantes uma agradável e aberta arquitetura inovadora, com cobertura de lonas que lembram velas ao mar. O espaço, que também se insere no universo da gastronomia – com saborosos petiscos e pratos -, se coloca como uma excelente opção para quem quer degustar com os pés na areia.

“A gente sempre teve essa característica de tentar agregar valor à culinária cearense, aos nossos produtos, aos insumos mais frescos. Trabalhamos com muito carinho e dedicação, para oferecer ao público uma boa gastronomia. Nossa cozinha é atemporal, porque a comida não tem tempo, esse nosso tempo de horas e de datas. Não tem uma gastronomia antiga ou moderna, é arte e, em arte, tudo transcende, tudo é possível. Nossa gastronomia é atlântica, porque não é mediterrânea, não é da Europa. Nós estamos em frente ao Atlântico, recebendo a brisa dele”, destaca o chef Adson Diniz.

Entre as opções de pratos que podem ser saboreados na Guarderia estão o “Camarão Borboleta”, a “Casquinha de Caranguejo”, o “Baião de Polvo”, o “Falafel Dunas” (prato vegano acompanhado de maionese de castanha), a “Isca de Peixe” e o “Peixe Guarderia” (acompanhado de salada, batata bolinha, arroz e farofa de banana).

Serviço: segunda, quinta e domingo, das 10h às 18 horas; sexta e sábado, das 10h às 19 horas.

Órbita Blue

WhatsApp Image 2021 10 08 At 16.26.56 (2)
Filé de Peixe Grelhado – Órbita Blue

Com o conceito dos Beach Clubs de Ibiza (Espanha) e arquitetura que une elementos requintados e minimalistas, em consonância com aspectos rústicos e modernos, a barraca Órbita Blue está entre as melhores opções da Praia do Futuro para quem deseja degustar deliciosos pratos com o pé na areia.

Um dos maiores destaques da casa é a “Paella de Frutos do Mar” – prato típico espanhol, composto com camarões, mexilhões, lula, polvo, lagosta, arroz arbóreo italiano, vinho branco, açafrão, páprica picante, ervilha, tomate, cebola, pimentões coloridos e limão siciliano (serve quatro pessoas). O “Ceviche de Peixe”, prato peruano que vem com tiras de peixe cru, marinadas em limão siciliano, cebola roxa e pimentões coloridos, também vale ser conferido.

Outra opção é o “Filet de Peixe Grelhado”, que chega cozido no vapor, grelhado e finalizado na manteiga de ervas, acompanhado de legumes grelhados e purê de batata roxa. Para quem gosta de lagosta, o fruto do mar chega inteiro (300g) e grelhado para o visitante apreciar e saborear. O prato é servido com risoto de limão siciliano.

Serviço: de segunda a quinta, das 9h às 18h30min; de sexta a domingo, das 9h às 19h30.