Barack Obama é consumidor assíduo de todas as formas de entretenimento. Todos os verões ele escolhe suas músicas favoritas do ano. Já em dezembro, ele divulga sua lista de filmes e séries prediletos.

Em 2020, além de produções de alcance mundial, um filme brasileiro figurou a lista do ex-presidente americano. “Bacurau”, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganhou espaço na seleção de Obama. O longa só chegou aos EUA neste ano.

Bacurau
Bacurau

“Como todos vocês, nós ficamos dentro de casa por boa parte do ano, e com o streaming mais uma vez borrando a linha entre cinema e televisão, expandi a minha lista para incluir histórias das quais gostei este ano, independente do formato”, explicou o ex-presidente ao divulgar a lista.

Além de “Bavurau”, estão presentes na lista “Mank” e “A Voz Suprema do Blues”, da Netflix; “Soul”, animação mais recente da Pixar; “Nomadland”, com Frances McDormand; e “Crip Cramp”, documentário produzido por sua produtora.

Entre as séries, Obama listou “O Gambito da Rainha”, sucesso da Netflix; “The Good Place”, com Kristen Bell e Ted Danson; “I May Destroy You”, da HBO; “The Boys”, da Amazon; “Mrs. America”, com Cate Blanchett, entre outras.