Ainda sem poder realizar shows presenciais afim de não causa aglomerações, a banda americana Flaming Lips desenvolveu um esquema que permitiu seus fãs acompanharem uma apresentação ao vivo do grupo.
Em dois shows realizados no último fim de semana nos Estados Unidos, a banda pôs o público e seus músicos em bolhas de plástico para assistirem ao show. Desta forma, eles poderiam manter o distanciamento e evitariam a propagação do coronavírus.
Para o público, foram disponibilizada 100 bolhas desse tipo, onde cada uma comportava até três pessoas em seu interior. A ideia partiu do líder da banda, Wayne Coyne. Ele usava o aparato para transitar pelo público nos shows pré-pandemia.
Cada bolha foi equipada com um alto-falante suplementar de alta frequência, para evitar distorção do som, além de uma garrafa d’água, ventilador movido a pilha, toalha e uma bandeira que poderia ser usada para indicar necessidades básicas como “tenho que urinar/está calor aqui”, para chamar um atendente.
Antes de se apresentar nos shows do último fim de semana, Coyne disse que assistir ao show da banda dessa forma seria “mais seguro do que ir a um mercado” em tempos de crise sanitária.

