InícioNotasBalé Clássico de São Petersburgo traz 'Lago dos Cisnes' a Fortaleza

Balé Clássico de São Petersburgo traz ‘Lago dos Cisnes’ a Fortaleza

O Teatro Via Sul será palco de uma apresentação única do espetáculo “Lago dos Cisnes”, realizado pela companhia de balé clássico de São Petersburgo. A companhia russa, fundada por Konstantin Tachkin em 1994, celebra três décadas de existência com um repertório que remonta ao clássico balé de 1876, composto por Piotr Ilitch Tchaikovski. O evento acontece no dia 17 de junho, com ingressos a partir de R$ 200.

Em turnê pelo Brasil, o grupo de São Petersburgo escolheu o “Lago dos Cisnes” para marcar sua comemoração, uma obra dividida em quatro atos com libreto de Vladimir Begitchev e Vasily Geltzer, que teve sua estreia no Teatro Bolshoi em 1877. Além de Fortaleza, a companhia se apresenta em outras seis cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Porto Alegre.

A história de “Lago dos Cisnes” gira em torno de Odette, uma jovem que é transformada em cisne pelo feiticeiro Von Rothbart e vive à beira de um lago formado pelas lágrimas de sua mãe. Ela retorna à forma humana apenas à noite, e para quebrar o feitiço, precisa do amor eterno e fidelidade de um jovem puro. Se traída, permanecerá um cisne para sempre.

O elenco desta montagem inclui talentosos bailarinos como Barbara Potapova, Raisa Hilko, Oksana Skorik, Andrei Glashneider, Arina Varentseva, Elena Andrienko, entre outros.

Serviço

Balé Clássico de São Petersburgo – O Lago dos Cisne
Segunda-feira, 17 de Junho, às 21 horas
Theatro Via Sul Fortaleza. Avenida Washington Soares, 4335 – Seis Bocas, Fortaleza
A partir de R$ 200 Vendas no site Uhuu! ou na bilheteria do teatro

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES