Baseado nos quadrinhos da DC Comics, o filme “Aves de Rapina” estreia nesta quinta-feira (6) nos cinemas do Brasil. O longa traz a vilã Arlequina em parceria com outras guardiãs de Gotham City: Caçadora, Canário Negro, Renee Montoya e Cassandra Cain
Naara Vale
naaravale@ootimista.com.br
A personalidade psicótica da vilã Arlequina, interpretada por Margot Robbie, estará de volta aos cinemas a partir desta quinta-feira (6), com a estreia do longa “Aves de Rapina: Arlequina e sua emancipação fantabulosa”. O filme é um dos mais aguardados do ano pelos fãs de quadrinhos e mostra a união de cinco personagens femininas da DC Comics, atuando como uma espécie de guardiãs de Gotham City: Arlequina, Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Renee Montoya (Rosie Perez) e Cassandra Cain (Ella Jay Basco).
“Aves de Rapina” dá sequência ao filme “Esquadrão Suicida”, lançado em 2016, o qual mostra a criação de Arlequina, e seu relacionamento tóxico com o mais famoso vilão de Gotham, o Coringa (Jared Leto). Nesta continuação, no entanto, Arlequina não é mais namorada de Coringa e o fim do namoro é um problema a ser superado pela vilã, embora não seja o enredo principal do longa.
Com roteiro de Christina Hodson e direção de Cathy Yan, o longa é um conto narrado pela própria Arlequina, que, sem o seu “pudinzinho”, como chamava o Coringa, está em busca de novas aventuras. Encontra aí mulheres que, por diferentes motivos, também estão em busca de sua emancipação. Em comum, elas têm o desejo de combater o vilão Máscara Negra (Ewan McGregor) e percebem que juntas são mais fortes. Como Coringa, Máscara Negra também é abusivo e não se conforma em ver Arlequina dominando algumas situações, daí seu ódio à rival e o desejo de controlá-la.
Críticas
Apesar de não ter sido autorizada a publicação de críticas completas sobre o filme, jornalistas que já assistiram ao longa puderam publicar nas redes sociais rápidas impressões sobre o que viram. O termômetro foi positivo e a maioria definiu como um filme divertido, com muitas cenas de ação e uma pitada de violência. Não à toa, a classificação indicativa do longa é 16 anos.
SINOPSE
Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa
Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade.
Curiosidades
> Aves de Rapina é uma equipe de super-heróinas publicadas pela DC Comics desde 1996.
> A chinesa Cathy Yan é a primeira mulher asiática a dirigir um filme de super-heróis.
> A estreia cinematográfica live-action do Máscara Negra, um dos vilões clássicos do Batman.
>Robbie, que também assina a produção do filme, passou três anos trabalhando em Aves de Rapina e continuou a apresentá-lo à Warner até que o estúdio sentiu que o projeto estava pronto para ser levado às telas.






















