Por Lívia Saboya

Quem adora moda já sabe: o mundo das tendências é um verdadeiro vai e vem. E eis que o passado, com toques moderninhos, claro, vem voltando com força total. A estética “Avant Basic”, que anda dominando as redes sociais, vem recheada de referências e elementos do movimento hippie dos anos 1960 e da moda disco dos anos 1970. Quer saber mais? Hoje compartilho aqui um guia completo da tendência!

WhatsApp Image 2021 09 22 At 15.49.55
Avant Basic

Peças-chave – Como já diz o nome, a parte “básica” da tendência está no estilo das peças-chave. O Avant Basic, por definição, é maximalista em cores e estampas e mais clean na modelagem. Os coletes de tricô, vestidos estampados coladinho ao corpo, blusas cropped e calças wide leg são itens indispensáveis. Para quem quer investir na estética para uma ocasião mais elegante, a ordem é investir no hi-lo, abusando na mostra de acessórios coloridos com pecas de alfaiataria como ternos em cores neutras ou adocicadas.

Cores e estampas – As cores ditam as regras no estilo Avant Basic! Os tons campeões da tendência são o verde e roxo, além dos tons pastel, que seguem em alta. Já no universo das estampas, vale investir sem medo em padrões multicoloridos com pegada psicodélica, no xadrez colorido e também nos florais com carinha de anos 1970. Outra dica bacana dentro desta estética é criar visuais divertidos misturando estampas diferentes!

Acessórios – Os acessórios são parte importante na hora de montar seu visual Avant Basic e eles também pedem muita cor e irreverência: anéis grandes e divertidos, óculos com lentes coloridas, detalhes em plástico, formatos diferenciados e o maximalismo são essenciais na hora de compor a produção. Nos pés, vale investir em modelos confortáveis e estilosos. Papetes, sandálias, tênis descolados e botas ficam incríveis na estética do momento. Finalize o look com um bom “bucket hat” e está pronta pra arrasar!

Guia em mãos, vale a pena se jogar neste universo saudosista e multicolorido e aderir de vez ao Avant Basic! Ficam as dicas!