Atriz Nataly Rocha vai a Cannes representar o Ceará com ‘Motel Destino’, de Karim Aïnouz

Ser atriz nunca esteve nos planos de Nataly Rocha, 38, e nem de seus pais, que ouviam dela durante a infância a vontade de ser ecologista quando crescesse. Nascida em família de origem simples, não tinha o costume de ir ver peças de teatro ou eventos culturais, apesar de seu pai trabalhar como vendedor de sapatos na loja Casa Pio bem ao lado do icônico Theatro José de Alencar.

Mas 2024, após 10 longas e 8 curta-metragens, a madura artista tem mais um motivo para celebrar sua trajetória: Nataly foi escolhida, em teste com mais de 500 atores, para ser uma das protagonistas do filme brasileiro “Motel Destino”, que tem direção do premiado diretor cearense Karim Aïnouz, e foi selecionado para concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes, que acontece entre os dias 14 e 25 de maio, na França. Inteiramente filmado em meio às paisagens litorâneas do Ceará, o longa-metragem é um dos favoritos a ser laureado pela disputada competição.

No filme, Nataly interpreta a misteriosa Dayana, personagem casada com Elias, interpretado pelo ator Fábio Assunção. “ Todo o processo criativo do filme foi intenso e empolgante. A direção do Karim é um sonho, me diverti muito criando ali com ele. Sem falar nos meus parceiros de cena, que formavam comigo um time atento, entrosado e cheio de vontade de dar vida a esses personagens”  conta a atriz.

A narrativa do longa, que joga luz aos amores periféricos, nasceu da parceria do diretor com o Laboratório de Roteiro do Porto Iracema das Artes, uma escola de formação técnica e criativa para estudantes do sistema público de ensino, localizada em Fortaleza.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES