O ator Léo Rosa, que vinha lutando contra um câncer desde 2018, morreu nesta terça-feira (9/30, aos 37 anos. A notícia foi confirmada pelo amigo e também ator, Daniel Ávila.
Rosa ficou conhecido pelos vários trabalhos que fez na Record, sendo o protagonista de Vidas Opostas (2006) um dos mais marcantes. Seu ultimo trabalho na TV foi uma participação em Amor de Mãe, na Globo, interpretando um repórter.
A volta da trama foi o tema de seu último post no Instagram, publicado há uma semana. “É meu trabalho mais recente na TV, aquela participação mais do que especial no meu peito”, escreveu.
O ator recebeu, em 2018, o diagnóstico de câncer nos testículos e, de lá pra cá, submeteu-se a duas cirurgias e várias sessões de quimioterapia. Nos últimos tempos, decidiu adotar um tratamento alternativo, voltado ao consumo de frutas frescas e alimentos orgânicos.
Nas redes sociais, atores lamentaram a morte. “Léo Rosa, guerreiro, poeta, gremista, ator e peladeiro. Muitos vivas a sua passagem corajosa por aqui, parceiro”, escreveu Maria Ribeiro. “Te amo. Só queria ter dado um abraço. Descansa, guerreiro. Corre feito água”, declarou Renato Góes.