Músicos, bailarinos, performer e dramaturgos cearenses se reúnem para encenar o espetáculo “Falando da Vida”, que será exibido neste domingo (21), através das redes sociais do Porto Dragão

Naara Vale
naaravale@ootimista.com.br

Música, dança e dramaturgia vão se reunir no espetáculo “Falando da Vida”, que será exibido neste domingo (21), às 18h, no canal do Youtube do Porto Dragão e no perfil do Instagram @portodragaoce. O show vai reunir oito intérpretes da música cearense, além de artistas de várias linguagens, que apresentarão ao público um repertório especialmente selecionado para o momento em que os sentimentos de tristeza e esperança seguem se misturando diante do cenário de pandemia. Após a estreia, o vídeo ficará disponível no Youtube.

Dividido em dois atos, o espetáculo conta com oito cenas e 10 interpretações de músicas nas vozes de Lorena Nunes, Jeff Pereira, Mateus Fazeno Rock, Daniel Medina, Ilya, Vic Andrade, Di Ferreira e Rodger Rogério. O show é aberto com uma das mais representativas músicas do cancioneiro cearense “Pavão Misterioso”, de Ednardo, e tem sequência com canções e textos de artistas locais. Junto aos intérpretes, estarão no palco também os artistas Edivaldo Ferrer, Amanda Monteiro, Rafael Abreu, Dayana Ferreira e Ewerson.

Enquanto o primeiro ato convida o público a uma reflexão sobre tudo o que estamos enfrentando, o segundo puxa para a esperança e para necessidade de manter a alegria acessa. O espetáculo segue uma sequência com começo, meio e fim, seguindo um fio condutor que coube à atriz, bailarina e produtora cultural Andreia Pires criar. Ela assina a direção artística do show enquanto o multi-instrumentista e produtor cultural Cláudio Mendes comanda a direção musical. A encenação do espetáculo ficou a cargo da arquiteta e lightining planner Anna Turra, responsável por cenografias como o show “Mulher do Fim do Mundo” de Elza Soares.

“A pauta de produção de conteúdo tem sido uma constante no Porto Dragão. Para iniciar o novo ano, a gente aproveitou todo o processo que já tinha de produção e optou por produzir o show que normalmente a gente faria na Praça Verde do Dragão do Mar. Trouxemos esse processo de produção de espetáculo – na concepção mais geral pois não é só um show, tem ali música, dramaturgia, dança, iluminação, etc – e trouxemos para a realidade que estamos passando apresentando-o numa gravação”, explica João Wilson Damasceno, superintendente do Porto Dragão, instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) gerida pelo Instituto Dragão do Mar.

REPERTÓRIO

1º ATO

Pavão Misterioso (Autor: Ednardo)

Noite Azul (Autor: Augusto Moita, Parahyba e Pingo de Fortaleza)

As Vozes da Cabeça (Autor: Caiô, Mateus Fazeno Rock e Nego Célio)

Fortaleza (Autor: Fernando Catatau)

Fortaleça-se (Autor: Daniel Groove)

Nós ao vivo (Autor: Daniel Medina)

2º ATO

Águas de Mamãe Oxum (Autor: David Àvila)

Amanhecer (Autor: Bruno Esteves)

Se Eu Saio e Você Dança (Autora: Maria Ó)

Minha Praia (Autora: Lorena Nunes)

Bons Ventos (Autora: Di Ferreira)

Falando da Vida (Autor: Rodger Rogério e José Evangelista)

Serviço:
Show-Espetáculo “Falando da Vida”

Quando: domingo (21), às 18h
Onde: canal do Youtube PortoDragão – Youtube.com/PortoDragao e Instagram: @portodragaoce