Conversamos com a arquiteta Karla Marques, que assina o projeto da Mittu Bank, startup fintech voltada para empresas, com foco em levar mais tecnologia e agilidade no pagamento de funcionários, localizada no BS Design, em Fortaleza.

Sobre o projeto, a arquiteta conta:

WhatsApp Image 2021 10 13 At 17.17.04
Arquiteta Karla Marques

Karla Marques: Projeto com completa integração dos ambientes, destaque para a demarcação da recepção e espera de clientes com um mdf madeirado em formato de “caixa” proporcionando escala ao ambiente mencionado.

Delimitamos coordenadores dentro da “caixa vermelha”, gerando assim uma hierarquia discreta de superioridade para os colaboradores. Apenas os diretores possuem salas individualizadas, por exemplo.

Karla nos conta ainda sobre as suas principais referências e o motivo da escolha do mobiliário do Mittu Bank:

 Karla Marques:Estou sempre em busca de novas referências em links de escritórios pelo mundo todo, porém me identifico bastante com o minimalismo japonês. Escolhi o mobiliário DESCO por ser um produto arrojado e de qualidade e durabilidade. Bem como nossos projetos devem ser.

Sobre a arquiteta

Formação acadêmica e profissional: Formada pela UFC em 2000, estagiou em diversos escritórios que admira até hoje durante sua graduação. Dentre eles, escritórios de comunicação visual, paisagismo e interiores.

A arquiteta nos conta ainda sobre o escritório Karla Marques Arquitetura:

Em 2019 nosso escritório passou a executar obras dos próprios clientes. O que vem facilitando muito o pesadelo que tem sido para muitas reformas e obras. Também buscamos nos atualizar constantemente, para que as ferramentas mais modernas estejam sempre em uso no nosso escritório. Iniciamos com projetos corporativos quando fizemos a sede da Solar na Torre empresarial Iguatemi em 2008. Daí para frente já foram diversos corporativos que nos orgulham , dentre eles Bspar, Fanor, Mittu Bank, Servnac, dentre outros.