Após sucesso de ‘Xuxa: o Documentário’, paquitas também ganharão produção pela Globoplay

A Globoplay, após o sucesso de ‘Xuxa: o Documentário’ (2023), está pronta para dar destaque às paquitas em um nova produção documental. O anúncio foi feito durante o Upfront Globo, evento para investidores que revelou os principais destaques para 2024.

Com o título “Para Sempre Tão Bom: Paquitas,” a série documental está programada para contar com cinco episódios, mergulhando profundamente nos bastidores das paquitas e as pressões que enfrentaram durante suas carreiras. Embora a data de lançamento ainda não tenha sido revelada, as expectativas já estão nas alturas.

Nos últimos anos, as assistentes de palco de Xuxa têm sido alvo de críticas devido à falta de diversidade racial em suas fileiras. Em julho, Xuxa apontou Marlene Mattos, sua ex-empresária, como a responsável por obrigar as jovens a tingir seus cabelos de loiro para garantir oportunidades na Globo. “Elas não entravam loirinhas. Tinham algumas que entravam, mas acabavam ficando. Fiquei sabendo que a Marlene dizia assim: ‘Eu idealizei uma loira na frente e quatro ou oito atrás’. Ela já tinha me falado isso, mas eu falava: ‘Isso está errado”, disse a eterna Rainha dos Baixinhos.

No entanto, internautas trouxeram à tona um comercial de 1998 que mostra Xuxa celebrando o fato de todas as paquitas compartilharem a mesma cor de cabelo. A apresentadora declara no vídeo: “Vou mostrar a vocês como seleciono as minhas paquitas. Sempre escolho as mais espontâneas, as mais alegres. E depois elas fazem assim”, diz no vídeo no momento em que as mulheres aparecem passando o produto nas madeixas. “Ou você pensa que todas as paquitas nasceram loiras?”, questiona Xuxa, à época.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES