A morte de Chadwick Boseman deixou uma grande lacuna nos filmes da Marvel. Os fãs do filme se perguntam como será realizada a continuação de ‘Pantera Negra’ sem a presença do ator principal?

Boseman deixou um legado no universo cinematográfico de super-heróis e na representatividade negra na cultura pop. Substitui-lo não será tarefa fácil, mas algumas possibilidades já são vistas pelos fãs da saga.

Em entrevista à agência Reuters, escritores, acadêmicos e ativistas acreditam que a imagem de Chadwick deve ser honrado dando continuidade à história do rei de Wakanda com a coroação de um personagem do filme ou de outro lugar do Universo Marvel.

Jamil Smith, escritor sênior da Rolling Stone, aponta que uma solução é levar Shuri, a irmã do então protagonista, ao posto de super-heroína. “Nós a vimos em ação. Nós a vimos no meio dessas lutas. Por que não pensaríamos que ela teria coragem e força para se tornar a próxima Pantera Negra?”, diz.

A estratégia de colocar uma mulher e irmã de T’Challa como Pantera Negra pode ser uma solução que agrade os fãs. Muitos afirmam não estar prontos para um novo herói masculino no lugar de Boseman.

A Disney e a Marvel não quiseram comentar. O estúdio se concentrou em homenagear Boseman.