O sucesso da última temporada de ‘A Fazenda’ exaltou o trabalho de Marcos Mion a frente do reality, mas buscando oxigenar a atração, a Record decidiu mudar apresentação. Com isso, ele fica sem novos projetos a vista na emissora e a direção decidiu rescindir seu contrato.
Sem vínculos, Mion está de portas abertas para retornar à TV Globo. Seu nome foi um dos primeiros a ser lembrado para a nova programação dos fins de semana do canal carioca a partir de 2022. Faustão, Luciano Huck e Angélica não devem permanecer no canal.
O contrato de Mion valeria até dezembro, mas uma cláusula permite a rescisão do contrato antes do período previsto. Ainda não há nomes possíveis para sua substituição em “A Fazenda”.
Seu nome é um dos favoritos para entrar na Globo, segundo a colunista Fábia Oliveira. O apresentador possui boa relação com a emissora, é amigo de diretore, como Boninho, não tem sua imagem completamente associada a Record e carrega consigo modernidade e jovialidade no ofício. Tanto Huck, quanto Faustão apresentavam as mesmas características quando se transferiram para o canal dos Marinho.
Luciano Huck deve investir na política em 2022 e sua esposa, Angélica, deve acompanhá-lo caso ele consiga cargos. Já Faustão decidiu sair da Globo após a decisão do fim do Domingão e recusar uma proposta para migrar para as noites de quinta-feira.