Parece que Gabriela Prioli e Astrid Fontenelle estão levando numa boa o episódio em que discutiram ao vivo, no Saia Justa (GNT), sobre as tradições das festas juninas no País. A “treta” virou um dos assuntos mais discutidos na web neste fim de semana.
Nas redes sociais, a loira mostrou o trecho da conversa em que Astrid diz: “Acho que vou fazer uma festa de São João”, e responde: “kkk Me convida. Para eu comer cachorro quente com purê e tacar fogo de vez”.
O que houve
No programa que foi ao ar na última quarta-feira (21), as duas entraram em embate quando Astrid defendeu as tradições do festejo. “Vou para o São João para dançar um forró, comer amendoim cozido. Cheguei lá e era uma festa de axé. Não dá! Eu acho que não dá pelo Brasil, não pelo meu gosto. É uma festa de São João.”…
Prioli, por sua vez, defendeu as mudanças. “Não dá para você. Parte de um juízo subjetivo seu. O que você estava esperando era chegar lá e encontrar outra coisa. Acho que vale a pena pensar primeiro: o que é o São João tradicional? Qual o marco temporal que a gente vai estabelecer para dizer o que é São João?”
Incomodada com a situação, Astrid foi além. “A gente talvez tenha um marco temporal pelos livros de História. Mas, para mim, tradição não é o livro. Tradição é prática, que ele [São João] se tornou quando chegou ao Brasil.”
