Nesta terça-feira (4), foram divulgados os primeiros detalhes das denúncias apresentadas contra Manoel Soares no setor de compliance da Globo, que culminaram em sua demissão.
Segundo informações publicadas pela Folha de S. Paulo, pelo menos oito funcionárias fizeram denúncias contra o ex-apresentador do ‘Encontro’, na Globo, e do ‘Papo de Segunda’, no GNT. Uma dessas denúncias foi feita por uma mulher que alega que ele teria desfilado pelos corredores vestindo apenas um roupão, o que a deixou constrangida e desconfortável.
Funcionárias do restaurante interno dos Estúdios Globo também reclamaram de maus tratos por parte do apresentador e buscaram o setor de compliance para relatar seu comportamento rude.
No último sábado (1º), o jornalista havia divulgado uma nota na qual nega qualquer comportamento abusivo. “Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público… Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, disse.