Depois de ganhar grande repercussão nacional, nesta sexta-feira (9), a música “Errante”, da cantora e compositora cearense Bruna Ene, foi lançada em formato de clipe com participações do poeta Bráulio Bessa e do sanfoneiro Waldonys.
A música, lançada no dia 25 de março nas plataformas de streaming, uma letra toda inspirada em Juliette, participante do Big Brother Brasil 21, e ganhou tanta repercussão que já foi repostada pela equipe que administra as redes sociais da sister, hoje acompanhada por mais de 17 milhões de internautas.
Além de homenagear Juliette com diversas referências à maquiadora e advogada paraibana, “Errante” é um baião que fala para o Brasil sobre respeito, justiça, verdade e amor, ressalatando a nordestinidade. “A música fala da força, da honra e outras inúmeras qualidades do nosso povo, tão bem representadas pelas atitudes da Juliette. Também é um grito contra a xenofobia, que é ‘igual faca cega de corte afiado’ como cita Bráulio Bessa”, diz Bruna Ene.
O clipe teve ainda com os reforços do sanfoneiro Waldonys, uma das maiores referências do instrumento no Brasil, e do poeta Bráulio Bessa, que entra na música declamando um poema de sua autoria. O projeto gráfico é inspirado no artesanato de Espedito Seleiro, nas xilogravuras e na grande obra de Ariano Suassuna, “Auto da Compadecida”.