O assunto dos últimos dias está sendo a briga entre Anitta e o jornalista Léo Dias. Os dois trocaram acusações pelas redes sociais, entre elas, a de que Léo ameaçou a cantora, sua família e seus funcionários.

Tudo começou quando Léo divulgou, em sua coluna no portal UOL, que a mãe de Anitta havia saído da casa de Anitta e teria voltado a morar no subúrbio do Rio de Janeiro, devido à “vida louca” que sua filha levaria.

Anitta
Anitta

A cantora usou suas redes sociais para conta que deu um apartamento para sua mãe e havia se mudado. Mostrou conversas entre as duas e fotos do lugar. Míriam Macedo, mãe de Anitta chegou a gravar um vídeo da sacado do apartamento e desmentindo a nota.

Após tais publicações, Anitta e funcionários de sua equipe que mantinham contato com Léo foram ameaçados pelo jornalista. Segundo os prints com tais conversas divulgadas pela cantora, Léo havia dito que ela estava querendo desmoralizá-lo.

“Eu quero deixar claro que eu não vou mais falar sobre a sua assessorada. Mas eu exijo que ela jamais me desminta da maneira como ela fez. Que ela comece a calcular os riscos das ações dela contra mim. Eu não estou aqui para brincadeira. Não mexe comigo. Que eu não ando só”, teria escrito Léo para um assessor de Anitta.

Preta Gil

Tais histórias voltaram à tona na noite deste domingo (24), após um áudio atribuído a Anitta vazar na internet relembrando um caso polêmico de anos passados. Nele, a cantora afirmava que sua amiga, a funkeira Jojo Todynho, havia visto no celular do influenciador Gominho, um grupo de WhatsApp entre ele, a cantora Preta Gil e Pabllo Vittar.

O teor desse áudio se tornou conhecido após um trecho do livro “Furacão Anitta” ter sido disponibilizado como prévia da obra assinada por Léo Dias.

Segundo Anitta narra na mensagem de áudio, Jojo a havia contado que os três falavam mal da cantora. Sobre seu casamento, seu cachorro e de sua carreira. Além de, supostamente, falarem mal de outros artistas. A partir daí, a amizade dos quatro foi desfeita.

Anitta E Preta Gil
Preta Gil e Anitta

Estando no meio do turbilhão, Preta Gil decidiu publicar um vídeo de 13 minutos em seu perfil no Instagram, onde esclarece o que aconteceu. Segundo ela, esse grupo nunca existiu. Sobre a acusação de chamar a cantora Marília Mendonça de gorda seria incabível visto que ela mesma defende o uso do termo “gorda” como algo não ofensivo e o feminismo.

Ainda no vídeo, Preta conta que Léo, autor do livro, a enviou trechos da publicação nos quais é citada. Segundo a contara, de todos os casos nos quais ela está envolvido, apenas um é verdade.

Em uma desses casos, Preta teria desencorajado Anitta de participar da gravação do DVD de Cláudia Leitte porque, segundo estava no livro, ela havia dito que quem se apresenta com Cláudia não teria mais chances de se apresentar com Ivete Sangalo. Preta nega a história e afirma que ligou para as outras três cantoras para tirar a história a limpo.

Anitta, Ivete Sangalo E Cláudia Leitte
Anitta, Ivete Sangalo E Cláudia Leitte

Sobre o livro como um todo, Preta ligou para Anitta e a questionou sobre o teor da obra e por que estavam publicando tantas mentiras.

Preta conta que, naquela ligação, Anitta diz não saber mais como agir e que Léo estava perseguindo e incomodando familiares e amigos dela para conseguir tais informações.

Confira o vídeo de Preta:

 

Ver essa foto no Instagram

 

a alma!!! Tanta mentira tanta fofoca !!! Quem é meu amigo, quem me conhece sabe como eu sofro com isso, mas tudo tem limite !!! Fiquem com Deus

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil) em

Stories de Anitta

Anitta usou de seus stories do Instagram para explicar o que estava acontecendo. Segundo ela, por muitos anos, ela foi fonte de Léo Dias sobre sua carreira e outras eventualidades no mundo das celebridades.

No entanto, Anitta justifica o comportamento com o medo que sentia de ter sua carreira destruída pelo jornalista de fofocas. Ela ainda diz que a cada vez que parava de falar com Léo, ele soltava notas negativas sobre ela.

A cantora afirma que os áudios e mensagens que ele teria para ameaçá-la, ela está disposta a consertar, se desculpar e conversar com os envolvidos, visto que podem ser mensagens antigas que não reflitam mais as opinião dela.

“Eu prefiro lidar com a turbulência de ter prints e conversas vazadas por você, Léo Dias, do que viver com constante medo de uma chantagem, do que pode acontecer com a minha carreira, do que pode acontecer com a minha vida, do que pode ser vazado sobre mim”, disse Anitta.

Posicionamento de Léo Dias

Léo demorou mais de doze horas para se manifestar publicamente sobre as declarações de Anitta. O jornalista também usou stories para falar sobre os acontecimentos.

Ele acusou a cantora de ser má, de usar as pessoas e diz ter sido uma peça no jogo feito por ela para alcançar o estrelato.

Léo Dia Entrevista Anitta
Léo Dia entrevista Anitta

O jornalista também atribui fofocas dadas por ele após informações que recebeu de Anitta. Dentre elas estão as separações de Bruna Marquezine e Neymar; e a suposta traição de José Loreto à Débora Nascimento com Marina Ruy Barbosa durante as gravações da novela “O Sétimo Guardião”, de 2019.

Segundo ele, Anitta o haveria pressionado a publicar notas sem que ele checasse a informação e desse espaço de fala para o atingido.

Nesta segunda-feira (25), ele publicou conversas que supostamente haveria tido com Marina Rui Barbosa, mostrando à atriz que teria sido Anitta que o informou da suporta traição dela e de José Loreto.

Ele ainda aponta que Anitta o havia dito que Ivete Sangalo teria tratado mal sua família e, por isso, teria perdido a admiração pela baiana e que faria ela pagar. Léo ainda cita casos que levaram às brigas de Anitta com Simaria, da dupla Simone e Simaria, e com Ludmilla.

Segundo Léo, a mãe de Ludmilla ligou para o jornalista para demonstrar apoio.

Furacão Anitta

No livro escrito por Léo Dias sobre a cantora, ele afirma que o livro foi composto de relatos que ele apurou com a própria Anitta e que o uso de “biografia não autorizada” teria sido um pedido dela.

Léo Dias Autografa Cópia De Seu Livro Sobre Anitta
Léo Dias Autografa Cópia De Seu Livro Sobre Anitta

Ele ainda afirma que por diversas vezes, ela contribuiu com a construção do livro e histórias. Diz, também, que todo o meio artístico sabe que ela estaria por trás da publicação. Além de afirma que a obra seria mais uma peça para que ela construísse o perfil de empresária.

Em outro momento polêmico, Léo conta de após ele afirmar que publicaria sobre Anitta ser umbandista, ela teria se aproximado da protetora e ativista Luísa Mell para amenizar possível linchamento virtual devido aos sacrifícios de animais nos ritos da religião.

Léo também revela que Anitta havia mentido para Preta Gil sobre não saber do teor do livro e que tinham tantas mentiras. Segundo ele, Anitta leu o livro completo, retirou partes e autorizou a publicação da obra.

Até a tarde desta segunda-feira (25), Léo continua publicando informações sobre Anitta em suas redes sociais. Segundo um perfil de celebridades no Instagram, a cantora teria entrado com um processo contra o jornalista.