A Angola Cables lançou um novo ponto de interligação ao Ponto de Troca de Tráfego (PPT), interconexão entre provedores de internet, no Data Center de Fortaleza. A partir de agora, o tráfego de informações dos clientes da empresa ficarão alocados em um único ponto da região.
Também chamado de PIX, o PPT traz benefícios como alta capacidade de tráfego de rede, trânsito IP de alta qualidade, acesso a redes de internet ao redor do globo, soluções de cloud e a todo ecossistema proporcionado pelo Data Center, assim como o acesso aos cabos submarinos Monet, SACS e WACS, que oferecem a menor latência entre as Américas, África e Europa.
O PPT de Fortaleza faz pare da malha do IX.br, iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). “Considerando que a Angola Cables tem como propósito fomentar um completo HUB de Telecomunicações e um ecossistema de Tecnologias da Informação e Comunicação em Fortaleza, dispomos agora de um PIX que vai tornar o Data Center um verdadeiro marketplace para os clientes da região”, avalia Victor Adonai Costa (foto), novo Diretor-Regional da Angola Cables no Brasil.