A cantora Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Rio de Janeiro (RJ). A cantora apresentou uma nova infecção e não resistiu a uma parada cardíaca.
Angela estava internada desde junho e chegou a passar 21 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após complicações que levaram à intubação e à realização de uma traqueostomia. Além da saúde fragilizada, Angela Ro Ro vivia em situação financeira delicada e, recentemente, voltou a pedir doações para custear despesas hospitalares.
Nascida no Rio em 5 de dezembro de 1949, Angela Maria Diniz Gonsalves ganhou o apelido Ro Ro ainda na na infância, devido à sua voz rouca e grave. Na década de 1970, ela iniciou sua carreira, após uma viagem para a Itália, onde conheceu o cineasta Glauber Rocha. Depois mudou-se para Londres, onde foi faxineira em hospital, garçonete e foi lavadora de pratos num restaurante, além de algumas apresentações em pubs.
Com seu estilo irreverente e voz inconfundível, Angela Ro Ro conquistou público e crítica com músicas como “Amor, Meu Grande Amor”, “Compasso” e “Fogueira”, além de parcerias com artistas como Maria Bethânia e Cazuza.