André Linheiro vai a Portugal para visitar vinícolas e trazer novidades para a Brava Wine

André Linheiro, dono da Brava Wine e Brava Distribuidora, foi a Portugal, neste mês de outubro, para atualizar percepções do mercado europeu de vinhos e estreitar relações com vinícolas portuguesas. A viagem trouxe experiências que devem impactar os clientes da Brava, aqui em Fortaleza.

Na vinícola Quinta da Pacheca, na região de Douro, o empresário viveu uma experiência imersiva de hospedagem e participação na produção de vinhos, que incluiu participar da pisa da uva. Lá também conheceu os donos da Pacheca: o casal Maria do Céu Gonçalves e Alvaro Lopes. Já na vinícola Castanhede, produtora dos vinhos Villa Rosa na região da Bairrada, participou de um curso com Osvaldo Amado, um dos mais respeitados enólogos do mundo. Foi lá que a equipe do empresário ganhou um concurso com o melhor blend, mistura assistida de diversas uvas para a formação de um vinho.

André afirma que a experiência foi um borbulho de criatividade e deve influenciar no catálogo da Brava, que também traz rótulos exclusivos das vinícolas. “O drink Port Tonic está em alta em Portugal. Então queremos trazê-lo para o nosso público”, afirma o empresário acerca do drink feito com vinho do Porto branco, limão siciliano e hortelã.

Confira os registros da viagem:

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES