Amigos em Ação faz doação de mais de 25 toneladas de alimentos à entidades beneficentes

Após o movimento de arrecadação de alimentos, exposição na CDL com quadros doados por artistas plásticos e o Leilão Filantrópico de Obras de Arte, o projeto Amigos em Ação encerra sua campanha de 2017, com a solenidade de entrega das 25,1 toneladas obtidas durante os quase dois meses de campanha, superando a meta estipulada para o ano. A ação acontece nesse sábado, dia 16, a partir das 9h, na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, uma das quatro entidades beneficiadas com os donativos, contando com a presença dos representantes do Lar Torres de Melo, Oficina do Senhor e Lar Amigos de Jesus.

Dentre os inúmeros conselheiros e participantes da campanha, destacaram-se esse ano como os três principais doadores os empresários Antônio Rodrigues e Silva Júnior, Ricardo Ary Rocha e Seridião Montenegro, que receberam o tradicional troféu de agradecimento, no último sábado (09), durante o leilão beneficente no Hotel Gran Marquise.

As obras doadas foram arrematadas com crescimento em relação ao ano passado, e o montante arrecadado será utilizado para continuar mantendo os trabalhos assistenciais do projeto Amigos em Ação. Além disso, o movimento mantém, desde 2004, o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania, que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou há doze anos a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 jovens instrumentistas com idade entre dez e vinte anos. A banda possui mais dois núcleos nas comunidades de Machuca e Sítio Guarda, distritos do município de Aquiraz, atendidos por alunos multiplicadores, atingindo um total de 300 alunos.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES