AirFrance/KLM e Gol transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros em um ano de hub

A AirFrance/KLM e a Gol Linhas Aéreas promoveram almoço no Colosso Fortaleza, nesta sexta-feira (3), para comemorar o primeiro aniversário do hub que liga a capital cearense a Paris e Amsterdã, na Europa. Na ocasião, elas apresentaram os resultados obtidos com a operação. Em um ano, as três companhias transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros entre destinos domésticos e internacionais, em mais de 17 mil voos operados por essa aliança.

AirFrance/KLM

Desde o início das operações em Fortaleza, o Grupo Air France/KLM aumentou em 75% a sua presença, partindo de quatro voos semanais (dois da Air France e dois da KLM) para sete voos semanais (três da Air France e quatro da KLM), ou um voo diário em menos de um ano. A ocupação se manteve acima de 90% no período, e continua da mesma maneira.

Para o desenvolvimento contínuo do Hub em Fortaleza, ao longo do segundo ano de operação, espera-se que as companhias aéreas francesa e holandesa tenham 28% mais voos e 31% mais assentos disponíveis em relação aos primeiros 12 meses.

“Desde quando anunciamos Fortaleza como a nova porta de entrada dos voos da Air France e da KLM no Brasil, queríamos chegar ao ponto que estamos hoje – comemorar 1 ano de operação, com resultados positivos, conexões mais rápidas e otimizadas de e para a Europa e uma operação diária combinada para Paris e Amsterdã. É a concretização de um projeto que reforça a importância das regiões Norte e Nordeste para as companhias”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul. 

Gol

Neste primeiro ano de operação do hub, a companhia ampliou em 39% a sua oferta de voos na capital cearense quando comparado com o mesmo período do ano anterior. No total, a empresa realizou 16.683 voos e transportou mais de 2,4 milhões de clientes em seus aviões neste último ano. Atualmente são sete aeronaves dedicadas a atender os voos, que estão estruturados em dois períodos, um pela manhã e outro no final da tarde, horários mais convenientes para os passageiros em conexão.

“O hub em Fortaleza fortalece e complementa a nossa operação, pois além de estar estrategicamente posicionado e oferecer facilidade de conexão com as regiões Norte, Nordeste e exterior, conseguimos dar mais vida ao tempo dos nossos clientes, proporcionando mais comodidade em suas viagens, e encurtamos as distâncias”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente comercial e marketing da GOL. 

Fotos e vídeo: Denis Santana

Edição de imagens: Ismael Soares

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES