Aqueles que planejavam pegar o voo direto entre Paris e Fortaleza precisarão de um plano B. A Air France, companhia aérea que opera o trecho, comunicou que os voos entre o Ceará e a França serão suspenso a partir de 8 de novembro. O motivo seria o avanço dos números da covid-19 no continente europeu.

“A Air France suspenderá temporariamente os voos entre Paris e Fortaleza em virtude da queda da demanda na rota para os próximos meses, desacelerada pela pandemia da Covid-19, pela nova onda de contágio em países europeus e pelas consequentes restrições de viagens e circulação de cidadãos impostas na Europa e no mundo, que, combinadas, implicaram em pressão crescente sobre a manutenção dos custos e receita unitária desses voos”, informou a companhia aérea em nota.

A empresa ainda comunica que os passageiros poderão ir à França caso peguem os voos a partir das conexões em São Paulo e no Rio de Janeiro, realizados pela Gol, com quem a companhia aérea europeia tem parceria.

Sendo uma medida temporária, a Air France comunica quais voos permanecem confirmados. Os voos operados nos dias 18, 20 e 26 de dezembro, e 2 e 7 de janeiro, partindo de Paris com destino em Fortaleza, estão mantidos. Já fazendo o trecho inverso, Fortaleza-Paris, continuam em 19, 21 e 27 de dezembro, e 3 e 8 de janeiro.