O drama “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, acaba de alcançar um marco histórico no cinema brasileiro: é o filme nacional que chegou ao maior número de cidades do país nos últimos sete anos. Com exibições em 420 das 439 cidades com salas de cinema, o longa superou “Minha Mãe É uma Peça 3”, que havia atingido 416 cidades em 2019.
A produção, indicada ao Oscar em três categorias, também se destaca por seu alcance proporcional, atingindo 96% das cidades com salas de cinema ativas no período. Apesar de não liderar em números absolutos de público, “Ainda Estou Aqui” consolidou-se como um fenômeno de capilaridade, ultrapassando outros sucessos recentes como “Nosso Lar 2” (414 cidades) e “O Auto da Compadecida 2” (409 cidades).
Com um público acumulado de quase 5 milhões de espectadores e uma arrecadação próxima de R$ 100 milhões, o longa ocupa a quinta posição entre os filmes nacionais mais assistidos desde 2018. Apesar de ficar atrás de comédias como “Minha Mãe É uma Peça 3” e produções religiosas como “Nada a Perder”, “Ainda Estou Aqui” se destacou pelo número de sessões (106.841), quase o dobro de “Nada a Perder 2”.
O sucesso do filme foi impulsionado por uma série de fatores, incluindo o prestígio de seus protagonistas, Fernanda Torres e Selton Mello, o apoio da TV Globo — que investiu na divulgação através de sua plataforma Globoplay e programas de TV — e o timing estratégico de lançamento, que coincidiu com premiações importantes, como o Globo de Ouro.