Com pouco mais de um ano de funcionamento, o Aeroporto Regional de Jericoacoara, no município de Cruz, já vem sendo preparado para receber, até o fim de novembro, seus primeiros voos internacionais.
Dentro de aproximadamente 15 dias deve ocorrer mais uma etapa do processo de internacionalização do equipamento, quando equipes da Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e da Receita Federal, farão uma nova visita ao aeroporto.
A expectativa é que os órgãos emitam um relatório final dizendo que não há nenhum obstáculo para o recebimento de voos oriundos de outros países. Depois disso, o relatório será enviado para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que terá um prazo de 60 fias para autorizar a internacionalização.
Até o dia 31 de dezembro de 2017, com pouco mais de seis meses de funcionamento, o Aeroporto de Jericoacoara recebeu 27.280 passageiros, segundo a Anac. Nos cinco primeiros meses de 2018, o número cresceu para 31.288 passageiros, um aumento de 14,69%.
(Com informações do Diário do Nordeste)