Wagner Moura apresenta categoria no Oscar 2026 e destaca talento brasileiro

Além de concorrer ao prêmio de Melhor Ator, Wagner Moura também subiu ao palco do Oscar 2026 como apresentador na categoria de Melhor Seleção de Elenco, que estreia nesta edição do Oscar. Moura dividiu o palco com os atores Paul Mescal, Gwyneth Paltrow, Chase Infiniti e Delroy Lindo para anunciar o vencedor da disputa.

Entre os indicados estava o filme “O Agente Secreto”, estrelado por Wagner Moura, com indicação para o diretor de elenco Gabriel Domingues. Durante sua participação, o ator destacou o trabalho do profissional brasileiro e elogiou sua capacidade de revelar novos artistas. “Gabriel Domingues tem um olhar especial para encontrar talentos escondidos pelo Brasil”, afirmou Moura ao comentar o trabalho do colega durante a apresentação.

Apesar da indicação, O Agente Secreto acabou não levando a estatueta na categoria, que ficou com “Uma Batalha Após a Outra”, dirigido por Paul Thomas Anderson. O longa brasileiro, no entanto, chegou à cerimônia com outras indicações importantes, incluindo Melhor Filme Internacional e Melhor Filme. Além disso, o Brasil também esteve representado na categoria de Melhor Fotografia, com o paulista Adolpho Veloso, indicado pelo trabalho no filme “Sonhos de Trem”.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES