Rumo ao Oscar, Wagner Moura promove “O Agente Secreto” em programa de Kelly Clarkson

Na corrida para uma possível indicação ao Oscar de 2026, Wagner Moura marcou presença no The Kelly Clarkson Show nesta segunda-feira (25) para divulgar “O Agente Secreto”, novo longa de Kleber Mendonça Filho, que estreia nos cinemas americanos na próxima semana. Carismático, o ator brasileiro de 49 anos já vinha sendo apontado pela imprensa dos Estados Unidos como forte candidato à categoria de Melhor Ator.

A participação foi gravada na última quinta-feira (21) e, segundo relatos de quem acompanhou a sessão, Moura roubou a cena. O jornalista Caio Almeida, editor do Cineset, contou em seu perfil no X que o ator “dominou o palco”, exaltou Roberto Carlos, brincou sobre a “perna cabeluda” de seu personagem e até sambou, arrancando risadas da plateia. “Fez a plateia querer mais”, afirmou.

Esta é a segunda vez que Moura visita o programa de Kelly Clarkson: no ano passado, o ator também esteve no sofá da apresentadora para divulgar “Guerra Civil”, filme em que contracenou com Kirsten Dunst e Cailee Spaeny. Agora, retorna em um momento decisivo para a campanha internacional do cinema brasileiro.

Ambientado em 1977, “O Agente Secreto” acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia na casa dos 40 anos que volta a Recife em busca de tranquilidade, enquanto tenta esconder um passado nebuloso. Ao reencontrar a cidade, ele se vê em meio a um clima de espionagem e paranoia política, em uma trama ficcional que evoca os anos da ditadura militar no Brasil.

O longa estreou mundialmente na 78ª edição do Festival de Cannes, onde recebeu mais de dez minutos de aplausos. Wagner Moura foi premiado como Melhor Ator e Kleber Mendonça Filho levou o troféu de Melhor Diretor. Escolhido como representante do Brasil, “O Agente Secreto” será submetido à Academia para disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES