Na corrida para uma possível indicação ao Oscar de 2026, Wagner Moura marcou presença no The Kelly Clarkson Show nesta segunda-feira (25) para divulgar “O Agente Secreto”, novo longa de Kleber Mendonça Filho, que estreia nos cinemas americanos na próxima semana. Carismático, o ator brasileiro de 49 anos já vinha sendo apontado pela imprensa dos Estados Unidos como forte candidato à categoria de Melhor Ator.
A participação foi gravada na última quinta-feira (21) e, segundo relatos de quem acompanhou a sessão, Moura roubou a cena. O jornalista Caio Almeida, editor do Cineset, contou em seu perfil no X que o ator “dominou o palco”, exaltou Roberto Carlos, brincou sobre a “perna cabeluda” de seu personagem e até sambou, arrancando risadas da plateia. “Fez a plateia querer mais”, afirmou.
Meu rolê duvidoso de NY deu certo: Wagner Moura mandou bem demais no talk show da Kelly Clarkson. Falou da perna cabeluda do Agente Secreto, exaltou Roberto Carlos e até sambou. Dominou o palco e fez a plateia querer mais.
— Caio Pimenta (@caiobpimenta) November 21, 2025
Esta é a segunda vez que Moura visita o programa de Kelly Clarkson: no ano passado, o ator também esteve no sofá da apresentadora para divulgar “Guerra Civil”, filme em que contracenou com Kirsten Dunst e Cailee Spaeny. Agora, retorna em um momento decisivo para a campanha internacional do cinema brasileiro.
Ambientado em 1977, “O Agente Secreto” acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia na casa dos 40 anos que volta a Recife em busca de tranquilidade, enquanto tenta esconder um passado nebuloso. Ao reencontrar a cidade, ele se vê em meio a um clima de espionagem e paranoia política, em uma trama ficcional que evoca os anos da ditadura militar no Brasil.
O longa estreou mundialmente na 78ª edição do Festival de Cannes, onde recebeu mais de dez minutos de aplausos. Wagner Moura foi premiado como Melhor Ator e Kleber Mendonça Filho levou o troféu de Melhor Diretor. Escolhido como representante do Brasil, “O Agente Secreto” será submetido à Academia para disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional.






















