PUBLIEDITORIAL – O empreendedorismo feminino é uma das forças que mais impulsionam a economia brasileira e, de forma ainda mais expressiva, a economia cearense. O Ceará possui cerca de 1,2 milhão de pessoas à frente de negócios formais ou informais. Deste total, mais de 432 mil são mulheres, colocando o estado como o segundo do país em proporção de negócios liderados pelo público feminino.
Para reconhecer essa potência e celebrar o Dia Internacional da Mulher Empreendedora, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (SEMULHER), e o Sebrae/CE promovem nesta quarta-feira (19) um encontro dedicado ao empoderamento e ao fortalecimento econômico das mulheres.
A programação acontece a partir das 18 horas, na sede do Sebrae/CE em Fortaleza, e contará com a palestra da jornalista e escritora Mariana Sasso, que abordará o tema “Empreendedorismo e Protagonismo Feminino”.
Dia Internacional da Mulher Empreendedora
Instituída em 2014 pela ONU, a data é celebrada em mais de 150 países. Empresas, instituições e governos utilizam o dia para promover ações de apoio às mulheres empreendedoras e para reforçar






















